Navegação


 Publicações online


 Voltar ao fórum

Fórum dinheiro na internet   

O que são as chamadas "CRIPTOMOEDAS"?

leonardosenna | Publicado seg Nov 20, 2017 2:40 pm | 1683 Vistos

As criptomoedas sugiram em 2009 em sua principal versão chamada BITCOIN que atualmente vem ficando mais conhecida. Mas existem muitas criptomoedas diferentes essas moedas são totalmente digitais e descentralizadas. O objetivo das moedas é fugir dos bancos, quem gerencia são os próprios usuários chamados de MINERADORES.

 A critomoeda vem se tornando cada vez mais conhecida e talvez venha daqui algum tempo poder até substituir a cédula impressa “dinheiro”, o modelo atual de representação do dinheiro vem desde o final do séc XIX, antes disso tínhamos em diversos lugares o ouro como uma das muitas representações de dinheiro. Hoje como a tecnologia cada dia mais avançando, vemos duas aliadas á internet e a criptografia; juntas fazem surgir um novo conceito de moeda a chamada CRIPTOMOEDA, mas o que seria isso?

 Atualmente há mais de 800 criptomoedas, entre elas temos Altcoins, Ripple, Litecoin, Ethereum etc.

 O Ethereum é uma moeda mais nova, em agosto de 2014 foi lançado, até inicio deste ano era apenas criptomoedas, mas agora é também uma plataforma. Essa plataforma é de código aberto para quem quer escrever aplicativos descentralizados.

 Z cash também se destaca, tem uma empresa no Brasil;”CoinBR”. O aplicativo SmartWallet foi construído por eles, para os brasileiros, para uso de pagamentos de contas de serviços públicos, pagar impostos, crédito para telefone celular. Sua intenção é de aumentar o padrão de privacidade de conhecimento zero na transação.

 O Bitcoin é a criptomoeda mais conhecida atualmente, alguns até dizem a “moeda do futuro”, mas o que seria o Bitcoin? Como funciona?Será mesmo a moeda do futuro?

 O Bitcoin é um sistema de pagamento p2p que significa um pagamento direto sem intermédios de bancos porque isso faz com que  aumentem as taxas. Por isso o pagamento direto de um usuário para outro sem cobrar taxas. O custo das transações é quase zero, muitos comércios aceitam esse tipo de pagamento. Mas como esse sistema é descentralizado hoje a moeda pode valer RS$ 10,00 amanhã RS$ 50,00 e assim varia a cada dia.Várias pessoas de vários países oferecem seu computador para gerenciar as transações das criptomoedas, porque não tem um lugar central específico para fazer o gerenciamento dessas moedas, e essas pessoas são as chamadas de MINERADORES , elas gastam muita energia em sua casa com seu computador ligado por horas, dias e em troca recebem uma remuneração na forma de criptomoedas que elas mesmo estão auxiliando no gerenciamento, como no atual modelo o governo imprimi o dinheiro em papel-moeda ou cédulas para fazer com que possa ser centralizado a economia do país, e as criptomoedas para poderem aumentar o seu volume necessita de “mineradores” pessoas que ajudam a gerenciar esse sistema.

 Os valores das criptmoedas são baseados na lei da oferta e procura. Os comerciantes se comunicam por meio de um bate-papo através do lin cryptocurrencies, eles conversam ficam por dentro do quanto está valendo a moeda entre outros assuntos.

 Este mercado das criptomoedas tem crescido e muito falado, cada investidor que tem um objetivo é de se pensar e conhecer mais para também obter esses benefícios: as criptomoedas são totalmente online, não tem um Banco Central por trás disso, taxas de transação muito menores que as taxas em moedas físicas, pesquisas apontam ser uma moeda muito valorizada, uma boa oportunidade para investir.

Sobre o autor