Posso cancelar uma compra no Mercado Livre?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Posso cancelar uma compra no Mercado Livre? Empty Posso cancelar uma compra no Mercado Livre?

Mensagem por Kalebe em Sex Jul 15, 2016 12:16 pm

Gostaria de saber se é possível fazer o cancelamento de uma compra realizada pelo Mercado Livre?
Kalebe
Kalebe
Admineiro

Reputação : 27

Posso cancelar uma compra no Mercado Livre? Empty Re: Posso cancelar uma compra no Mercado Livre?

Mensagem por Soldado em Sex Jul 15, 2016 12:35 pm

Bom dia Calebe, você pode cancelar uma compra no Mercado Livre a qualquer momento caso se arrependa, mas se você já recebeu o produto e tem mais de 7 dias o cancelamento da compra não é permitido.

Última edição por Administrador em Dom Jul 31, 2016 3:45 pm, editado 2 vez(es)
Soldado
Soldado
Admineiro

Reputação : 44

https://forummoneyonline.forumeiros.com

Posso cancelar uma compra no Mercado Livre? Empty Re: Posso cancelar uma compra no Mercado Livre?

Mensagem por Kalebe em Sex Jul 15, 2016 1:08 pm

Mas tem algum problema em cancelar uma compra pelo Mercado Livre?
Kalebe
Kalebe
Admineiro

Reputação : 27

Mensagem por Soldado em Sex Jul 15, 2016 1:54 pm

De acordo com o código do consumidor isso é direito de todos, veja o que diz no artigo Art. 49

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único.

Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

A única punição que poderá sofrer é por parte do vendedor ser qualificado negativamente por não ter concluído a compra.

Soldado
Soldado
Admineiro

Reputação : 44

https://forummoneyonline.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: